domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ser feliz


felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.

Muitas pessoas me perguntam, pelo msn, formspring, O que faz vc feliz?
Bem, eu penso tantas coisas, mas pra QUÊ pensar, se a felicidade está do meu lado?

As pessoas acham que para serem felizes precisam chegar ao topo da sociedade, precisam ter, ter , ter...
E o Ser?
(...) Uma boa pergunta. E o ser de cada um para onde vai? No momento em que vc alcança o seus objetivos, no momento em que vc atingiu o seu alvo.
O ser, aquele ser, que fazia os seus sonhos existirem, adormeceu quando a ambiçao tomou conta do seu coração.
Pois bem, é aí que entra a solidão, tristeza, arrependimento, e outros blablablás e afins. Porque, poucos se dão conta o erro de deixar o ser adormecido.
A maioria das pessoas apenas sentem nostalgia; saudade. Sem saber de que necessariamente.
Sem se lembrar, do que faziam aos domingos quando crianças por exemplo, apenas se sentem mal aos domingos.
Ora bolas;
Bem, eu sei que lembrar de coisas de crianças, não é uma tarefa fácil, mas nao é impossivel! Para acordar para a vida, realmente basta viver o presente com as coisas mais simples, não tentar reviver a nostalgia do passado, ou a ansiedade do futuro.
Basta, nos deppararmos com pequenas alegrias, o sorriso de uma criança, te da vontade de sorrir junto, chuva, que da vontade de correr e voltar pra casa molhado, brigadeiro que da vontade de comer da panela, beijo, que te lembra carinho, olhar o mar de encontro ao céu, é tudo TÃO tão azul! Tão bobo, mas o efeito de felicidade é anestésico.
Sorrir muda a forma de ver o mundo!

Felicidade é relativa, cada um a vê de uma maneira, mas a sentimos igualmente.

Agradeço a Deus por todas essas maravilhas, ao meu lado. O que nunca me deixa esquecer a verdadeira essência das coisas. - ...Como comer na panela, e olhar pela janela.



Nenhum comentário: