quinta-feira, 12 de agosto de 2010


O que é Clichê pra você?

Resposta Padrão: Um clichê (do francês cliché), chavão ou lugar-comum é uma expressão que, de tão utilizada e repetida, desgastou-se e perdeu o sentido ou se tornou algo que gera uma reacção má em vez de dar o efeito esperado.

Exemplos: Em romances, filmes e telenovelas, "o mordomo é sempre o culpado do assassinato do patrão", "o herói no final mata o vilão" etc.
Clichê = Óbvio

Será que clichê, como mostra a imagem é tudo o que você faz?
Comer é clichê;
Namorar é clichê;
Viajar é clichê;
Trabalhar é clichê;
O mundo é clichê?
Ou será que existem pessoas que não sabem o que significa esse termo e saem usando-o a torto e a direito? Ou ainda, será, pessoas são clichês?

Analisemos:
Muita gente faz da sua vida um chavão, faz de uma vida interessante, óbvia. Ora bolas, como é que pode se pensar: "Oh, o amor é tão clichê." "Eu te amo é um clichê, casais ja se cansaram." "A vida é um clichê barato" PORRA!
PORRA! Que tipo de espécie mais fútil estão ocupando o mundo?
Que tipo de espécie mais fútil é essa que vive a ponto de ter uma vida tão óbvia, comprando coisas óbvias, comendo coisas óbvias, ouvindo coisas óbvias e se relacionando com Pessoas Óbvias.

Um momento de silêncio.

...............................................................................................................................................................................................................................................................
..........................................................................................................................................................................
..................................................................................................................................! @#@#
Não, eu não estou revoltada. Não, eu não sou revoltada. E ponto.

Só acho "RIDÍCULOO DA SUA PARTE" você que acha que o óbvio é clichê e que o clichê é fútil.

-Explicarei-
Existem pessoas que pra elas é tão comum -usar roupas de marca e desprezar quem não tem-ir a restaurantes caríssimos e olhar com certo desprezo os taxados como os de "pobre", rídiculo, eles podem ser muito bons e não ser carros, existem sim roupas baratas e bonitas e pela misericórdia de Deus ainda existem pessoas simples. É extremamente difícl uma pessoa fútil ( e quando digo 'futil' não quer dizer rica. Porque ha muita gente rica e não fresca/fútil.) se relacionar com pessoas com outra mentalidade os taxados 'simples' simples demais. Pois bem, assim acham que o certo são as atitudes que tomam, tão normais TÃO ÓBVIAS, TÃO CLICHÊS! ISSSO, ISSO, SE É QUE ME ENTENDE CHEGUEI NO CLÍMAX DO TEXTO, COM A LICENÇA DA PALAVRA NO MOMENTO: FODA!
O grande objetivo do meu texto não é definir o que é clichê, nem as frases mais usadas, e sim mostrar a sociedade (a esse tipo, da sociedade: Fútil) que ela que é clichê, ela que se desgastou e perdeu o sentido da vida.

Um momento de silêncio pela sociedade fútil do mundo.

"Eu não quero o clichê em minha vida. Eu busco o incomum. Apenas ele me atrai. Não quero o que todo mundo procura. Não. Não tenho ninguém como espelho. Eu quero o amor. Eu quero a felicidade. Eu quero a esperança. Porém, na minha forma incomum."


Ótimo. Texto padrão! Que clichê! [...] Se levarmos em consideração o tempo em que definimos quase tudo como: Clichê. Talvez o mundo seja mesmo um grande e massante clichê. Sorte que há pessoas interessantes. E há pessoas clichês [...]

Por favor, seja interessante.

Um comentário:

brow disse...

puta que pariu! adorei! simples, adorei! principalmente o minuto de silêncio huahuahuahuahua!