segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vivendo e aprendendo


Vida, vida...Essa montanha russa louca. Eu poderia jurar que estava no topo dela, uma sensação maravilhosa, como se eu pudesse voar, como se nada lá em baixo importasse... Mas em um piscar de olhos eu desci, tão rápido que eu nem tive tempo de me preparar, me pegou de surpresa e agora estou aqui em baixo, novamente, tentando me recuperar do susto e me preparar para outra subida. Primeira tentativa: Choro. Segunda tentativa: Bebida. Terceira tentativa: Amar-me. Dentre essas opções de inicio fui de cara às duas primeiras. Resultado? Acabei me sentindo pior ainda porque eu não estava tentando resolver, ao contrario, essas alternativas só iriam piorar as coisas, tanto para a situação quando para mim mesma, eu estava indo por um caminho errado que só me frustraria mais e mais, então eu parei, refleti e cheguei à conclusão que: As decepções, quedas, declínios, frustrações, tudo isso faz parte da vida e você precisa ser forte e decidida para encarar essa realidade todos os dias. Recomeçar, aprender, evoluir, sorrir novamente, viver. Hoje quando acordei olhei no espelho e vi a pessoa que mais me ama no mundo. Uma musica contagiante, a manha ensolarada, é esse tipo de coisa até ajuda, mas o que eu mais tenho hoje, com certeza é amor próprio. Esse amor SIM, me completa, me faz feliz, abre um sorriso enorme em meu rosto desde o momento que acordo ate a hora que eu fecho os olhos para dormir, esse amor dificilmente me decepcionará, me da forças quando ninguém me ajuda, pode ter dimensões gigantescas, me deixa sonhar apenas com o que eu posso e com o que me faz bem, amor próprio, o meu amor.

A gente ama quando pode, esquece quando é preciso e aprende que só vale à pena lutar por aquilo que vale a pena possuir. HOJE, eu me amo, eu esqueço o que é preciso e sei que vale a pena lutar pela minha felicidade, porque vale à pena possuí-la.


Por Géssica Kayane Vasconcelos, uma grande amiga.

Nenhum comentário: